Notícias

6.10.2014 - Destino Turístico Sustentável do LiderA

Projeto destinos turísticos sustentáveis (Lidera destinations)

O LiderA tem vindo a desenvolver no âmbito dos projetos integradores desde 2013 as especificações para avaliar, dinamizar e um programa de gestão para os destinos turísticos sustentáveis, que começam agora a ter uma adesão muito interessante, quer por parte das entidades públicas, quer privadas.

Um destino turístico sustentável é uma zona em que existe uma procura de bom desempenho ambiental, social e económico, especialmente nos aspectos que são relevantes e suportam as atividades turísticas, atraindo turistas e desenvolvendo o município e a região.

O desenvolvimento de um destino turístico sustentável é um dos projetos integradores mais recentes do LiderA, sendo uma oportunidade estruturante para atrair turistas que valorizam a sustentabilidade (sendo um área com elevado crescimento), bem como um desafio para as entidades de turismo, para os municípios, para o sistema LiderA, para os alojamentos, restauração, operadores turísticos e outros que assumam ou pretendem vir a considerar a procura da sustentabilidade.

A adesão ao destino turístico sustentável tem vindo a ocorrer de forma muito interessante em Setúbal, Sintra, Lisboa e Castelo de Vide, havendo já várias agentes turísticos a participar. Entre as apresentações de divulgação pública destaca-se a do dia 5 de Novembro de 2014 em Setúbal, que se assinou o protocolo com o Município de Setúbal para a sua participação como destino sustentável.

Mais informações em http://www.lideradestinations.com/

<< notícias